sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nerd :3


Nerd é um termo relativamente abstracto que levanta muitas questões sobre seu significado. A maioria definiria o nerd como um jovem anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, colecções, RPG, Ficção Científica, HQ, literatura, cinema, etc. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico das generalizações, isso limita a visão sobre as pessoas que se encontram nesse perfil. As pessoas chamadas de nerds são tão variadas em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si.
É quase que um estilo de vida. Os Nerds não se agrupam, não se vê grupinhos de Nerds (salve excepções particulares em que se encontram), no dia-a-dia eles relacionam-se com todo tipo de pessoas, podem se encaixar em qualquer tipo de grupo de amigos. Normalmente não são muito populares nem muito extrovertidos. Procuram o conhecimento, pesquisam, lêem muito, e fazem isso simplesmente por gosto.
Basta ver a roupa, o cabelo, os óculos, a aparência que já se sabe que se trata de uma pessoa inteligente: conseguem resolver qualquer problema matemático; que não faz sucesso com as mulheres e sabem tudo sobre jogos, filmes, series, etc.
Nerd é muitas vezes usado para ‘’ gozar’’ de alguém, como se a palavra Nerd fosse um verdadeiro motivo de chacota e alvo para piadinhas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Scene Kid


Os Scene kids são muito parecidos com os From Uk mas, são muito mais infantis.
Normalmente é fácil de identificar um scene kid pois têm um estilo único de: Jeans Skinny (apertadas) com estampas de zebra, Leopardo, estrelas e caveiras; as raparigas usam muito “tutus” de ballé, sapatilhas (normalmente all-star ou vans), T-shirts de bandas ou apenas um desenho sem sentido. O ‘’Cabelo Scene ‘’ costuma ser volumoso, colorido e com bastantes acessórios.
Eles (as) têm como inspiração scene queens, que são famosas (os) em redes virtuais como : Myspace , hi5, orkut , twitter, etc.
Os Scene kids costumam ter entre 13 a 17 anos e a palavra Scene kid é unisexo. Os rapazes tanto podem se vestir como raparigas, e vice-versa, sem utilizar o termo “travesti”.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Patricinha- Girlie Style




“Patricinhas”, é um termo muito usado hoje em dia. As “patricinhas” são conhecidas por ser as meninas que têm tudo, que só usam cor-de-rosa, saltos altos, maquilhagem, ou seja, modernas.
São raparigas que não saem de casa sem estar lindas
e maravilhosas, preocupam-se muito com a aparência e com a popularidade, mas será que é isso é tudo? Bom, isso vai depender da opinião de cada uma.
De facto nem todas têm o mesmo pensamento e estilo de vida. As aparências
muitas vezes podem enganar, pode parecer uma coisa e ser outra completamente diferente, então não as julguem antes de as conhecer.
Como identificar uma patricinha: nem todas as loiras são patricinhas, pode-se identificar uma pelos seus gestos. Todas trazem um telemóvel, um namorado, e algumas amigas patricinhas como ela - elas geralmente vestem-se de igual e utilizam a mesma linguagem. Também se pode identificá-las pelas roupas. As patricinhas só usam roupas de 'marca', compradas em lojas da moda. Aliás, elas usam TUDO que está na moda.

Visual Kei

O VK undreground foi um género que começou entre os anos 80 início dos anos 90, em muitos centros urbanos japonês (não que na época foi criado VK, q uma vez que existem muitas controvérsias a esse respeito: alguns dizem que o tempo exacto que criou o visual foi na década de 70, mas que foi lançado nos anos 80).
Visual é o termo usado pelos japoneses para referir-se a aparência visual dos artistas. O kei palavra tem diferentes usos de acordo com os grupos, dependendo de como estiver a tomar ou a ser expressa: alguns dizem que significa tipo ou influência, outros usam o kanji kei para se referir a este, e outros tomam o kei palavra para subdividir o visual (Kotekote kei, Angura, shironuri kei, Oshare kei, etc). Em suma, a palavra tem muitos significados kei concordam com a sua utilização, e tende a confundir um monte de significado sobre a outra. O VK combina vários estilos e faz uma: a atmosfera, os sons, a harmonia, para que combinação entre os estilos de dar um maior impacto na sua música. Quanto ao visual, existem duas versões que podem ser a origem do VK complementar: uma a oeste e outro a leste. O Oriente diz que o VK foi derivada do japonês géneros tradicionais, como o Kabuki, e que levou esses elementos e complementado e maximizada, ou seja, se fundiu com moda e maximizar, na medida em que eles exageram vestuário, formando o que hoje chamamos de VK. O Ocidente diz que o VK é a evolução do glam rock dos anos 70, desde os princípios da VK era muito parecida com este estilo, uma outra teoria diz que o VK foi formado por origens barroco como o figurino e a maquilhagem ao mesmo tempo também pode ser atribuído a esse movimento. Qualquer versão pode ser tomado como a origem do VK, sim entretanto, a maioria das pessoas que seguem esse movimento alegam que o direito é o leste. Como na música, vestuário e complementos também combinado com outros estilos que pode alcançar um estilo único, no entanto eu muitos estilos dentro do VK, que podem ser subdivididos de acordo com a roupa VK.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Punk Style


O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, em sua maioria, é deliberadamente contrastante com a moda vigente e por vezes apresenta elementos contestadores ou ofensivos aos valores aceitos socialmente -no entanto um número considerável de punks. Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse ou deliberadamente se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história.
Enquanto o estilo punk desligado de um movimento costuma utilizar com liberdade os elementos, combinando peças intuitivamente e utilizando outros itens que não fazem parte do estilo clássico, os membros dos diversos grupos do movimento punk consideram fundamental algumas combinações tradicionais de elementos, uma vez que elas identificam o grupo (e consequentemente a ideologia) específico que o indivíduo pertence.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Apresentação. O nosso 1º Post

Olá.
Nós somos a Inês e a Rita, e estamos a fazer um trabalho de Area de Projecto sobre a moda e os estilos adolescentes.
Aqui iremos postar sobre os vários estilos diferentes e a obsessão dos seguidores.
Esperemos que gostem.
Comentem ! ! !