sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conclusão


Conclusão:
Esperamos que tenham gostado destas informações sobre alguns estilos do dia-a-dia dos adolescentes, e finalmente concluímos assim este trabalho de Área de Projecto.
Com este trabalho aprendemos detalhes da moda que até agora desconhecíamos :D

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Xunga


Os 'xungas' fazem parte de um estilo que, na verdade, não existe. O verdadeiro xunga é aquele que o é inconscientemente.
A moda consiste em:
· Usar o cabelo rapado com desenhos na nuca.
· Usar sempre calças rasgadas, largas e curtas, quer em baixo como em cima para que se vejam os boxers.
· É imprescindível usar tatuagens em local visível.
· Calçar sempre ténis que sejam da feira.
· Ter sempre um boné com a pala para trás que só é coberto pelo capuz que deve existir em todas as peças de roupa.
· Usar brincos, piercings e alguns anéis da mãe.
É de destacar o moralmente incorrecto acto de cuspir para o chão, eternamente associado a este grupo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dreadlock


Dreadlock é uma forma de manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça. Os dreadlocks também podem ser chamados de Locks, ou simplesmente Dreads.
Ao contrário do que se pensa, os DreadLocks não nasceram com o
movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar correctamente quando começaram a ser utilizados, mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nigga


“Nigga”é agir como uma pessoa de etnia negra, divertir-se como tal e usar muito a expressão “nigga “ no dia-a-dia.
“Nigga” é uma pessoa que está influenciada pelo estilo de vida do hip-hop mas também influenciada por desportos como o surf e o skate.

Expressões usadas:
· ‘’ What’s up nigga ? ‘’
· ‘’ Whachu doing ? ‘’
· ‘’ Nigga power ‘’

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nerd :3


Nerd é um termo relativamente abstracto que levanta muitas questões sobre seu significado. A maioria definiria o nerd como um jovem anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, colecções, RPG, Ficção Científica, HQ, literatura, cinema, etc. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico das generalizações, isso limita a visão sobre as pessoas que se encontram nesse perfil. As pessoas chamadas de nerds são tão variadas em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si.
É quase que um estilo de vida. Os Nerds não se agrupam, não se vê grupinhos de Nerds (salve excepções particulares em que se encontram), no dia-a-dia eles relacionam-se com todo tipo de pessoas, podem se encaixar em qualquer tipo de grupo de amigos. Normalmente não são muito populares nem muito extrovertidos. Procuram o conhecimento, pesquisam, lêem muito, e fazem isso simplesmente por gosto.
Basta ver a roupa, o cabelo, os óculos, a aparência que já se sabe que se trata de uma pessoa inteligente: conseguem resolver qualquer problema matemático; que não faz sucesso com as mulheres e sabem tudo sobre jogos, filmes, series, etc.
Nerd é muitas vezes usado para ‘’ gozar’’ de alguém, como se a palavra Nerd fosse um verdadeiro motivo de chacota e alvo para piadinhas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Scene Kid


Os Scene kids são muito parecidos com os From Uk mas, são muito mais infantis.
Normalmente é fácil de identificar um scene kid pois têm um estilo único de: Jeans Skinny (apertadas) com estampas de zebra, Leopardo, estrelas e caveiras; as raparigas usam muito “tutus” de ballé, sapatilhas (normalmente all-star ou vans), T-shirts de bandas ou apenas um desenho sem sentido. O ‘’Cabelo Scene ‘’ costuma ser volumoso, colorido e com bastantes acessórios.
Eles (as) têm como inspiração scene queens, que são famosas (os) em redes virtuais como : Myspace , hi5, orkut , twitter, etc.
Os Scene kids costumam ter entre 13 a 17 anos e a palavra Scene kid é unisexo. Os rapazes tanto podem se vestir como raparigas, e vice-versa, sem utilizar o termo “travesti”.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Patricinha- Girlie Style




“Patricinhas”, é um termo muito usado hoje em dia. As “patricinhas” são conhecidas por ser as meninas que têm tudo, que só usam cor-de-rosa, saltos altos, maquilhagem, ou seja, modernas.
São raparigas que não saem de casa sem estar lindas
e maravilhosas, preocupam-se muito com a aparência e com a popularidade, mas será que é isso é tudo? Bom, isso vai depender da opinião de cada uma.
De facto nem todas têm o mesmo pensamento e estilo de vida. As aparências
muitas vezes podem enganar, pode parecer uma coisa e ser outra completamente diferente, então não as julguem antes de as conhecer.
Como identificar uma patricinha: nem todas as loiras são patricinhas, pode-se identificar uma pelos seus gestos. Todas trazem um telemóvel, um namorado, e algumas amigas patricinhas como ela - elas geralmente vestem-se de igual e utilizam a mesma linguagem. Também se pode identificá-las pelas roupas. As patricinhas só usam roupas de 'marca', compradas em lojas da moda. Aliás, elas usam TUDO que está na moda.

Visual Kei

O VK undreground foi um género que começou entre os anos 80 início dos anos 90, em muitos centros urbanos japonês (não que na época foi criado VK, q uma vez que existem muitas controvérsias a esse respeito: alguns dizem que o tempo exacto que criou o visual foi na década de 70, mas que foi lançado nos anos 80).
Visual é o termo usado pelos japoneses para referir-se a aparência visual dos artistas. O kei palavra tem diferentes usos de acordo com os grupos, dependendo de como estiver a tomar ou a ser expressa: alguns dizem que significa tipo ou influência, outros usam o kanji kei para se referir a este, e outros tomam o kei palavra para subdividir o visual (Kotekote kei, Angura, shironuri kei, Oshare kei, etc). Em suma, a palavra tem muitos significados kei concordam com a sua utilização, e tende a confundir um monte de significado sobre a outra. O VK combina vários estilos e faz uma: a atmosfera, os sons, a harmonia, para que combinação entre os estilos de dar um maior impacto na sua música. Quanto ao visual, existem duas versões que podem ser a origem do VK complementar: uma a oeste e outro a leste. O Oriente diz que o VK foi derivada do japonês géneros tradicionais, como o Kabuki, e que levou esses elementos e complementado e maximizada, ou seja, se fundiu com moda e maximizar, na medida em que eles exageram vestuário, formando o que hoje chamamos de VK. O Ocidente diz que o VK é a evolução do glam rock dos anos 70, desde os princípios da VK era muito parecida com este estilo, uma outra teoria diz que o VK foi formado por origens barroco como o figurino e a maquilhagem ao mesmo tempo também pode ser atribuído a esse movimento. Qualquer versão pode ser tomado como a origem do VK, sim entretanto, a maioria das pessoas que seguem esse movimento alegam que o direito é o leste. Como na música, vestuário e complementos também combinado com outros estilos que pode alcançar um estilo único, no entanto eu muitos estilos dentro do VK, que podem ser subdivididos de acordo com a roupa VK.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Punk Style


O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, em sua maioria, é deliberadamente contrastante com a moda vigente e por vezes apresenta elementos contestadores ou ofensivos aos valores aceitos socialmente -no entanto um número considerável de punks. Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse ou deliberadamente se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história.
Enquanto o estilo punk desligado de um movimento costuma utilizar com liberdade os elementos, combinando peças intuitivamente e utilizando outros itens que não fazem parte do estilo clássico, os membros dos diversos grupos do movimento punk consideram fundamental algumas combinações tradicionais de elementos, uma vez que elas identificam o grupo (e consequentemente a ideologia) específico que o indivíduo pertence.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Apresentação. O nosso 1º Post

Olá.
Nós somos a Inês e a Rita, e estamos a fazer um trabalho de Area de Projecto sobre a moda e os estilos adolescentes.
Aqui iremos postar sobre os vários estilos diferentes e a obsessão dos seguidores.
Esperemos que gostem.
Comentem ! ! !